Sandro Boava

Salão Sandro Boava comemora 25 anos e agradece ao seus clientes

 

 

Na verdade, esta história começou bem antes.ela vem de pai para filho, desde pequeno salão na rua Heitor Avino, no bairro da Chave, onde José Sampaio Filho,o conhecido Boava, ensinou seu filho Sandro a manusear uma tesoura.

Com seus próprios esforços e especializando-se cada vez mais na profissão ,Sandro montou seu salão no jardim Icatu,onde,ao lado da esposa Cátia Cristina,que exerce a profissão de podóloga em sala anexa,alcançou qualificado crescimento,sempre através de muitos clientes ,os quais,na verdade,passaram a fazer parte de um elo nesta engrenagem de progresso.Assim, aprimorando-se sempre no atendimento,ambos cresceram graças a conquista excelente clientela e atingem a marca de 25 anos de atividades,honrando o destacado nome profissional do saudoso Boava ,desde os tempos da Chave.

Sandro Boava quer fazer um agradecimento especial á sua mãe Vera Lúcia Martins, seus familiares, suas filhas Gabriela e Luana, sempre importantes nessa trajetória de trabalho e de sucesso.

 

Identificados pela profissão

 

 

Eu sempre corto meu cabelo no salão do Sandro Boava, filho do lendário e saudoso Boavinha, que passou a vida em sua barbearia-dominação antiga, cortando cabelos.

Enquanto submeto-me ao corte do Sandro, pelo espelho, observo-o manejando a tesoura e o pente com rara habilidade. Habilidade e rapidez. Os dedos em movimento parecem movidos á eletricidade e dois instrumentos de seu trabalho a tesoura e o pente, parecem rigorosamente ensinados, obedecendo ao seu comando. Pergunto como conseguiu aquela habilidade, para ele é tão normal quanto rotineira.

 

Prática, responde com absoluta naturalidade.

 

E conta que,quando criança, embevecido, ficava observando o pai cortar o cabelo dos clientes em sua barbearia.
Sem perceber que talvez aquele dom estivesse no sangue, como se diz na gíria, quis aprender a profissão do pai. E o conselho veio rápido.
Então, menino, vê todo este cabelo que acabei de cortar e ainda não tirei do chão? Pois bem, pega a tesoura vai cortando fio a fio até onde não existirem na medida em que possa ser cortado. Sandro assim fez. Ou seja, aprendeu a manejar os dedos na tesoura,provavelmente,a razão de sua habilidade e rapidez de hoje.

 

O mais é a segurança daquilo que está fazendo, também adquirida com o tempo. Mas não há como deixar de admirar tão hábil. O Sandro com a tesoura e o pente assemelha-se ao Alfaiate, outro profissional que não pode errar, valendo-se também de uma tesoura, mas acompanhada de agulha. Se não medir com precisão e costurar dentro dos padrões exigidos, não somente o tecido é perdido, mas com certeza nunca mais verá aquele cliente buscando por seus serviços.

Normalmente, nunca paramos pra pensar sobre a importância do dom de algumas pessoas e de como cada uma delas se tornam tão especializadas naquilo que fazem.São peculiaridades que acabam rotulando pela profissão.

Além do Sandro, em nossa cidade, são poucos os que se referem, por exemplo, ao Orlando Damini Filho como (o Orlando do Cartório).
A identificação nada mais é do que um selo estampado por causa de décadas dedicadas ao seu ramo,o de cartório.
Exímio naquilo que faz, Orlando, por causa de sua competência, ganhou a confiança de incontáveis clientes que o procuram. Competência, seriedade se tornaram seus timbres a afiançaram a inabalável credibilidade que ele conquistou, em seus 43 anos de profissão.

 

A capacidade também é o principal atributo de Oscar Lineu Mendes, nome quase comum,se não vier acrescentando de(Oscar do Forum ),onde trabalha há nove anos, como diretor, desde que chegou a Votorantim, vindo de Piedade. Naquela cidade, Oscar também fazia a mesma coisa, desde 1986, quando foi aprovado em concurso.

 

Por suas mãos passam todos os processos. Milhares deles. Oscar identifica um por um, todos e sabe onde encontrá-los. Atende solicitamente a todos os advogados que o procuram. Mas não faz somente isso. Cuida do pessoal que trabalha em sua seção. E na questão do andamento dos processos assessora diretamente a juíza Luciana Caroline Nucci Eugênio.

 

Qualquer pessoa mais leiga, não conseguiria dar um passo na vasta prateleira onde se situava o arquivo dos processos. Levaria uma eternidade para encontrar um deles. Com pratica facilmente a condição de arquivista. Competente, seguro, disciplinado, ortodoxo, mas extremamente gentil, não foi difícil ao Oscar fazer-se admirar e ter respeito de uma classe especialmente doutrinária. E o melhor, advogados normalmente sempre apressados, não perdem tempo procurando processos. O Oscar é rápido e resolve o problema de cada um deles.

 

Outra pessoa que se fez identificar pela capacidade é tesoureiro da prefeitura, Antonio Grecco. Começou na prefeitura há 33 anos, encarando serviço braçal, pesado, consertando ruas. Depois passou a trabalhar no setor de almoxarifado. Chegar á contabilidade foi questão de pouco tempo. E graças ao seu desempenho, esforços, desenvolve há muitos anos as funções de tesoureiro.
Confessa que a experiência é sua principal aliada. Antonio acompanha dezenas de contas bancárias e as administra todas. Contas de vários bancos, algumas contendo verbas de convênios.

 

Não pode errar nunca.

 

Não pode se deixar nada para o dia seguinte. Deixar acumular serviço, agente pena, diz, convicto.
Há dias em que o Antonio prepara centenas de cheques ,cataloga cada empenho pago, e tem os saldos diários das contas bancárias á disposição do prefeito e de seu secretário de Finanças, quando ambos querem examiná-las, para conhecerem a situação financeira.

Sandro, Orlando, Oscar e Antonio são pessoas do nosso cotidiano, que vivem sua rotina, como todo mundo. Mas suas peculiaridades os distinguem da grande maioria: importantes em todo o contexto de uma sociedade. Podem não ser insubstituíveis, mas é inegável a importância de cada um deles. Por isso, merecem nossa admiração e respeito.

 

 

 

 

Camada 2

Camada 3Camada 4Camada 1IMG_20140531_180154 IMG_20140606_174555 IMG_20140606_174706 IMG_20140712_114214 IMG_20140712_114316 IMG_20140712_114512 IMG_20140817_170430 IMG_20140817_192328 IMG_20140817_213905 IMG_20140924_200531 IMG_20140924_201036 IMG_20140924_202308